Horário de visita

COVID-19

Comunicação com a família de pacientes com caso confirmado ou suspeita de Covid-19:

  • Boletim médico via telefone (contato com o telefone cadastrado no sistema) – Diário (conforme visita médica)
  • Visita virtual com assistente social (contato via WhatsApp com o telefone cadastrado no sistema) – Esporádico (conforme viabilidade)
  • Demais pacientes seguem o fluxo normal de visitas e acompanhantes conforme orientações abaixo:
  • Horários

    Leitos de Internação SUS: das 16h às 19h, sendo apenas dois (2) visitantes ao dia e entrada de um (1) visitante por vez.

    Leitos de Internação CMT: das 16h às 19h, sendo apenas dois (2) visitantes ao dia e entrada de um (1) visitante por vez. Entrada de visitantes e acompanhantes pela Av. Sete de Setembro.

    Leitos de Internação Convênio/Particular: das 8h às 16h, sendo apenas quatro (4) visitantes ao dia e entrada de um (1) visitante por vez. Entrada para visitantes e acompanhantes pela R. Aderbal Ramos da Silva, 145.

    Internados no PS (Pronto-Socorro Geral): das 15h30 às 16h, um (1) visitante apenas.

    Doulas e Fotógrafos (as): Devem manter um cadastro no Centro Obstétrico/ Marketing com os principais documentos: Cópia do CPF e Identidade, Certificado do Curso, Carteira de Vacinação com as duas doses ou mais da vacina contra o Covid-19 em dia (conforme Normativa SMS/DVE/DAS – 02/2022).

    UTI Neonatal: É permitida a presença da mãe 24h por dia e a visita do pai das 14:30h às 15:30h e 19h30 às 20h30 todos os dias.

    UTI Geral: das 15:30h às 16:00h, sendo apenas dois (2) visitantes ao dia. Liberada a entrada ao mesmo tempo, sendo somente nesse momento repassado o boletim informativo aos familiares.

    UTI 4 CMT: das 15:30h às 16:00h, sendo apenas dois (2) visitantes ao dia. Liberada a entrada ao mesmo tempo, sendo somente nesse momento repassado o boletim informativo aos familiares. Entrada de visitantes e acompanhantes pela Av. Sete de Setembro.

    Sala Vermelha: das 16h às 16:30h, sendo apenas um (1) visitante na recepção da Av. 7 de setembro.

    Pronto Socorro: das 15:30h às 16h, sendo apenas um (1) visitante na recepção da Av. 7 de setembro.

    Boletim médico no Centro Cirúrgico: 10:30h, 16:30h, 20:00h na recepção da Av. Marcos Konder.

    Acompanhantes: É assegurado por lei que pacientes menores de 18 anos, acima de 60 anos, incapazes civis e gestantes possuem o direito a acompanhante. Para os demais pacientes, o enfermeiro da unidade avaliará a situação clínica (deficiência ou problemas relacionados a imobilidade), para autorizar ou não a necessidade de um acompanhante. O acompanhante deverá obrigatoriamente ser maior de idade, sendo que, para os leitos de enfermaria/semi-privativos o acompanhante noturno deverá ser do mesmo sexo do paciente (exceto alojamento conjunto);

    Troca de acompanhante: 07h às 08h e das 19h às 20h (Visita e Acompanhante SUS: Recepção Marcos Konder | Visita e Acompanhante Convênio/Particiular: R. Aderbal Ramos da Silva, 145 ); Necessário usar máscara durante toda a estadia no hospital, além de apresentar documento com foto, e a carteira de vacinação contra a Covid-19 atualizada. OBS: Esse horário é válido para todos os setores em que é permitida a presença de acompanhantes.

    Centro Obstétrico: É permitida a entrada de um (1) acompanhante por paciente. O mesmo deverá permanecer durante toda internação no Centro Obstétrico. (Não há troca de acompanhante!) Paciente e acompanhante serão testados para Covid-19, sem custo, (conforme Normativa SMS/DVE/DAS – 02/2022).

    Além do acompanhante, durante a estadia no Centro Obstétrico a paciente poderá contar com uma (1) doula e/ou um (1) fotógrafo (a) escolhido por ela, e que possua cadastro aprovado no Hospital Marieta.

    A troca do acompanhante será permitida apenas após o encaminhamento da paciente para internação em Alojamento Conjunto (SUS), ou para os andares de Convênio ou Particular. E essa troca deverá seguir o horário estabelecido, (ver abaixo).


    Lembre-se:

  • Apenas maiores de 18 anos podem permanecer como acompanhantes de pacientes e precisam apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19
  • Não é permitido aos visitantes e acompanhantes trazerem alimentos para os pacientes ou para consumo próprio
  • É necessária a apresentação de um documento de identificação com foto, para acompanhantes e visitantes
  • Não é permitido fumar nas dependências do Hospital
  • Não será permitido aos visitantes e acompanhantes entrar no Hospital sem camisa. Solicitamos que tenham bom senso na utilização de roupas inapropriadas ao ambiente hospitalar
  • Obrigatório o uso de máscara nas dependências do hospital
  • Não é permitida a entrada de aparelhos eletrônicos (aparelho de televisão)
  • Não é permitido sentar na cama do paciente
  • O HMMKB, não se se responsabiliza por valores, joias ou objetos deixados ou utilizados pelos pacientes. Todos os pacientes que necessitam ser internados, são orientados quanto aos seus pertences, sejam vestuários ou objetos, incluindo-se, por óbvio, dentaduras e próteses removíveis.
  • Respeitar às normas internas e orientações dos profissionais.
  • Repasse de informações de pacientes da UTI:

    As informações de quadro clínico de pacientes internados nas UTIs somente serão repassadas durante o horário de visita no período da tarde (exceto pacientes com Covid que estão em isolamento)

    Entrega de pertences:

    das 14h às 16h, de segunda à sexta-feira (Recepção Marcos Konder)

    Materiais de Higiene:

    O familiar é responsável em trazer produtos de higiene (sabonete, creme dental, fralda, etc).

    Portal da Transparência